NOSSA TURMA DE PINHEIRAL
.
Hoje, 1º de junho, estive no Colégio Catarinense (quantas lembranças!).
Conversei rapidamente com o Pe. Carlos, o responsável pelas atividades em Pinheiral. Agradeci a gentileza dele para conosco, em relação à nossa atividade no Pinheiral em maio passado, quando nos cedeu a data e enviou as medalhas que distribuímos para as famílias presentes.
Fiquei feliz com a receptividade e, mais ainda, com as colocações dele em relação aos trabalhos de Pinheiral. Principalmente quando deixou claro que na elaboração da programação para o ano próximo teremos uma nova data para nossa turma.
Foto 1 - A turma dos "meninos e meninas" do início dos anos 80 (foto de Marcos Colombi)
Na última fila, da esquerda para a direita: Otávio (Vaz), Sandrinha (Oliveira), Pulga (Kalafatás), Guto (Alpersted) e Graziela (Dias Alpersdet);
Na fila do meio: Douglas (Narcizo), Caio (Salvino); Aldo (Nienkotter), Rosália (Colombi), Jorge (Lima) e Edson (Cebola);
Na primeira fila: Murilo (Veiga); Frango (Zanelatto), Fabinho (Schaeffer), Rejane (Lobo Shaeffer), Adriana (Füchter), Ana Cristina (Rodrigues Chicatto), Mariza (Sada Ramos) e Patrícia (Mairot Zanelatto).
Para ver toda as fotos do Frango, entre em:
ALGUNS DEPOIMENTOS DE PARTICIPANTES
CAIO ROBERTO SALVINO
Edson e demais amigos:
Estar em Pinheiral após todos estes anos, e com a família junto, foi maravilhoso.O reencontro com os amigos, as lembranças, as fotos antigas, as estórias contadas à beira do fogão à lenha... a madrugada de 6ª feira foi curta para nós - pelo menos para alguns de nós que fomos dormir quando praticamente todos estavam acordando - eu, Fabinho, Lui, Frango, Guto, Murilo. Quase tudo está diferente... a casa (melhorada por sinal), a cozinha (aumentada com área de geladeiras onde era a área do poço), sala de jogos (nova, construida em cima da área do poço), Vale do Sabiá e campo de Presidiário (transformado em cemitério de peixes do Pe. Paulo)... mas o que mais importa a nós, ex alunos e ex frequentadores assíduos do Pinheiral, continia intacto: a experiência é completamente diferente, mas o "espírito de Pinheiral" continua lá. E melhor, nossos filhos, esposas e maridos puderam conhecer de perto o que tanto amamos. A natureza, o cheiro de mato, a chuva, o frio, a lagoa, o final do pasto, o riacho, etc.Adoramos estar lá, e queremos voltar! Sempre!!!
Beijos a todos
Caio, Ana Paula, Carolina e Gabriela
PS.: No próximo, quero telefonema para o céu! OK Cebola?
abção!!!
JOSÉ ROBERTO (BETO) CANTO
Edson e demais, boa tarde!
Realmente adoramos a estada em Pinheiral. Pena que o tempo passou muito rápido... mesmo assim desfrutamos juntos um grande momento. Nem a chuva nos atrapalhou... Para Cléo e Rafa tudo foi novidade. Prá mim não, apesar dos 31 anos decorridos desde meu último Pinheiral em 02/Jun/79 (conduzida pelo Cebola). Pinheiral continua prarticamente o mesmo, nem o Evaldo envelheceu (rs rs rs). Edson, agradecemos o convite para o "crematório", se puderes combinar com um pouquinho de antecedência seria ótimo!
Abraços a todos,
BETO, CLÉO, RAFA
MARCOS COLOMBI
Pessoal,
O final de semana foi espetacular. Apesar de não fazer parte da turma, me senti em casa. O local é aconchegante, junto com a família, amigos, comida caseira.
Edson, fico a disposição para ajudar no "crematório de carnes".
Obrigado pelos momentos de alegria e descontração.
Abraços,
Marcos, Rosália e João Pedro