terça-feira, 20 de abril de 2010

NÓS DE VOLTA A PINHEIRAL

NÓS DE VOLTA A PINHEIRAL!

Estou muito feliz com a repercussão da idéia de irmos a Pinheiral!
Vários queridos amigos, que de há muito não vejo, entraram em contato e manifestaram interesse em ir. Ou lamentaram que não poderão estar conosco!
Um dos que mais chamou minha atenção foi o e-mail do Ewandro Araújo (Geléia), da turma de 1982. O Ewandro acabou o ensino médio no Catarinense e foi embora com a família, para o Rio de Janeiro. Em 1983 (julho) ainda foi a Pinheiral conosco - no Pinheiral da enchente, não sei se alguém ainda lembra, quando era para ficarmos 5 dias e tivemos de ficar 8. A maior parte do tempo sem energia elétrica. E o incrível é que todos adoraram!
O Ewandro é engenheiro formado pelo ITA (Instituto Tecnológico da Aeonáutica) e mora no Canadá há muitos anos. Raramente vem ao Brasil, e quando vem costuma nos privilegiar com sua visita.
.
Do Geléia recebi isto:
"Caro irmão Cebola:
Infelizmente a distância e a vida mais de estudante (velho) não vão me permitir o prazer de retornar a Pinheiral na agradavel companhia de velhos e queridos amigos. Infelizmente ainda não será desta vez que terei o prazer de mostrar a Madalena (minha esposa), ao Gabriel (que completa 10 anos no dia 4 de maio) e a Camille (agora com 7 anos) este lugar tão significativo do qual guardo as mais belas lembranças. As mudanças da vida (separação dos meus pais e ida para o Rio) me impediram de curtir mais, e com mais frequência, este lugar maravilhoso que Deus nos deu e de partilhar momentos especiais com pessoas que nem a distância nem o tempo foram suficientes para afastar do meu coração.
Que todo o nosso carinho e amor estejam com você, a Mariza e as "crianças" assim como com todos os que estarão reunidos neste próximo mês de maio no nosso amado Pinheiral.
Saudades do amigo
Ewandro Geléia"
.
Outro e-mail espetacular, da Patê:
"Oi Cebola, tudo bem ?
Soube que você está organizando uma ida a Pinheiral para maio e estoutentando me organizar para ir. Como estou morando no Rio, preciso deum tempinho maior para isso. Você já sabe se tem muita genteconfirmada ? Ainda estou vendo se os meus filhos vão ter prova nestesdias pois os dois estão querendo ir também.
Obrigada,
Patricia Carneiro Leão (Patê)"
.
Outro, do Daniel Uba, que tantas vezes esteve conosco em Pinheiral:
"Caro amigo, não vou poder ir ao Pinheiral pois to tendo a oportunidade de estar fazendo um mestrado em Santa Maria/RS e daí vai ficar brabo. Mas fiquei muito feliz e emocionado com a iniciativa e espero poder estar junto numa próxima vez. Transmita a todos meu abraço.
Pinheiral SEMPRE esteve, está e estará presente na minha vida!!
Um forte e fraterno abraço
Daniel"
.
Do Choxo (Luiz Fernando Flores):
"Puxa Cebola e Cogumelo, bem nesta data estou já inscrito num Congresso em Curitiba ... vou pensar se gazeio lá. Vou falar com a família e ver o que faço. O Wallace já tinha me falado do Pinheiral. A saudade daquele lugar é demais, ao mesmo tempo dá um frio na barriga pois sabemos que não vamos mostrar pros nossos filhos aquele Pinheiral que só nós conhecemos.
ERA MUIIIIIIIIIIIIIIITOOOO BOM DEMAIS!
Choxo-9"
.
Do Marcos Veiga:
"Cebola,
Meus olhos brilharam" e meu coração se encheu de saudades ao saber da oportunidade de vivenciar uma nova experiência em Pinheiral.
Ainda mais que dia 21 de maio é meu aniversário; mas infelizmente neste Pinheiral não vou poder ir. Será que vai haver uma próxima oportunidade para embarcarmos a Pinheiral ?
Abcs.,
Marcos Veiga Pereira"
.
Querido amigo, queira Deus que possamos ainda ir muitas vezes a Pinheiral.
E no dia 21 vamos cantar parabéns para você, lembrando de ti!"
.
Para a turma dos velhos tempos, uma foto de 1984.
Em pé, atrás, o Ildo (padre); (?); Piupiu (Gil) Odebrech, (?); Afonso Galinha Schneider; Marinheiro, Edson Cebola, (?); Spártaco Fogaça e Luiz Carlos Brasil.
Ainda reconheci o Débil (Marcelo) Fogaça, a Spoganitz, o Adolar (lembram do slogan: prá onde você olhar sempre está o Adolar - grande amigo!), a Andreatta, o Leandro Marcucci - atualmente minha filha Giselle, que na época tinha 1 ano, trabalha na mesma empresa que ele -
o Jorge Lima, o Chico Abreu, o Maurício (Cego) - que saudade! -, a Patrícia Mariot (hoje Zanelatto, esposa do Frango), o Lazzarim e outros. Provavelmente quem bateu a foto foi o Siqueira!
Que puder que identifique os demais!
Abraço a todos e até Pinheiral!
Edson Cebola

Nenhum comentário: