VAMOS A PINHEIRAL
Pinheiral!
A palavra mágica novamente se faz presente em nossa vida! Vamos a Pinheiral!
Quantas vezes nos preparamos para isso! Quanta expectativa isso gerava! Também, um pouco de ansiedade, tal era nossa “fissura” em ir a Pinheiral! Quem nunca tinha participado, decididamente não entendia tudo aquilo.
Antes do “Pinheiral” tínhamos sempre uma reunião, que invariavelmente era na semana anterior ao evento, em um dia depois das aulas.
Basicamente nada se decidia ali, pois já estava tudo pronto. E também pouco ajudava para os participantes se “conhecerem”, pois todo mundo já se conhecia. Mas a reunião era “ótema”, como dizia a Alicinha. Com aquelas perguntas cretinas: “Quem sabe datilografar?” Hoje essa pergunta soa mais cretina ainda. Quem sabia datilografar estava “apto” para auxiliar nas limpezas dos banheiros, lembram-se?! E assim aconteciam as reuniões.
Agora vamos a Pinheiral novamente. Nosso grupo já está pronto. Tem ex-alunos do Colégio Catarinense de turmas que se formaram de 1981 a 1986. Todos com os quais já tive o privilégio de trabalhar em sala de aula, acompanhados, em sua maioria, das famílias.
Para organizar a turma, entramos em contato com os que foram conosco no ano passado e divulgamos o evento através das redes sociais (facebook e Orkut). Imediatamente as vagas foram preenchidas.
Agora, adultos, repetimos a reunião. Claro que em ambiente diferente.
Novamente tivemos o privilégio de receber os participantes em Rancho Queimado, em nosso sítio.
Pelo que se viu na reunião, em um sábado que se iniciou chuvoso mas que depois nos contemplou inclusive com a possibilidade de andarmos a cavalo, o “Pinheiral” promete!!
Abraço a todos!
Edson Osni Ramos (Cebola)
Como diria o Fabinho, os "rezistro" da reunião;
Foto 2 (Giselle): tia Cleide explica prá Sophie: man-gueira-ra .... repete .....
Nenhum comentário:
Postar um comentário