quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PINHEIRAL - OUTUBRO DE 1985



PINHEIRAL - OUTUBRO DE 1985



Aqui estão as atas (do meu caderno, não dos cadernos do Colégio Catarinense, que se perderam) de uma atividade em Pinheiral. No final, as assinaturas de todos os participantes.
Pena que naquela época não haviam câmeras digitais. E eu não tenho nenhuma foto desse Pinheiral. Se alguém tiver, por favor emvie, que disponibilizaresmo para todos.

Esse Pinheiral tem história. Provavelmente foi o que fomos em maior grupo (60 pessoas, incluindo os dirigentes, como diria o Fedelho).
Neste final de semana, de 15 de outubro, dia do professor, estávamos fazendo os preparativos finais para iniciarmos o Geração, o curso e colégio do qual fui sócio até 1996. Analisando pelo ponto de vista racional, eu não deveria ter ido, ,porém já havia me comprometido com a turma.
Também já sabia que o ciclo meu em Pinheiral estava se finalizando, pois sendo sócio proprietário de outra instituição de ensino, claro que seria demitido do colégio Catarinense. Mas ainda consegui conciliar as atividades até julho de 1997, quando sai do Catarinense.
Consegui ainda levar mais duas turmas a Pinheiral, mesmo após ter saído do colégio. Fomos em fevereiro e em julho de 1998.
Olhando os nomes dos que estavam conosco, verifico que alguns já foram para outro plano espiritual. Além dos querido Joel (Fedelho) e Siqueira, também o Duca e o Nico já se foram.
Que saudade!

Na última 6ª feira (18-02-2011) tive a felicidade de participar de uma reunião onde encontrei vários dos que foram nesse Pinheiral. Como foi bom reve-los!
O incrível é que após uns 5 minutos, parecia que o tempo havia voltado. O comportamento deles lembrava Pinheiral, lembrava o bar do Jacó, no colégio, lembrava meus vinte e poucos anos (quando me desliguei do Catarinense, era o segundo com mais tempo de casa na equipe das terceiras séries - apenas a Profª Maria Luiza, minha ex-professora, tinha mais tempo, porém eu recém tinha completado 30 anos).

Depois, em casa, comecei a dar conta de que alguns dos que estavam ali eu não via desde aqueles tempos. Por onde andávamos, que nossos caminhos não se cruzaram?
Mas, peço a Deus que a gente se veja de novo, Também em Pinheiral.

Abraço carinhoso a todos.
Edson (Cebola)





















Um comentário:

Eve disse...

Que legal, meu irmão estava neste...vou mostrar pro Fernando. Abraços Edson