quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pinheiral da Angeles Pituca

PINHEIRAL DA ANGELES (PITUCA)


Angeles Bonal Rosell Rayes (Pituca) - Foi minha aluna em 1979, na primeira série do ensino médio no Colégio Catarinense. Morava com seus pais, imigrantes espanhóis, em São José, não muito distante de onde eu morava.
Aluna brilhante, também sempre foi uma pessoa maravilhosa, antenada em seu tempo, participativa e humana.
Foi muitas vezes a Pinheiral, em turmas coordenadas pelo Pe. Guido. Acho que jamais foi comigo.
A seguir, fotos enviadas por ela, de alguns de seus momentos em Pinheiral.
Obrigado, querida Angeles.
Edson Cebola


Foto 1 - Pinheiral - abril de 1981


Foto 2 - Pinheiral - abril de 1981


Foto 3 - Pinheiral - abril de 1981


Foto 4 - Pinheiral - abril de 1981 - as chefes de equipes.


Foto 5 - Pinheiral - abril de 1981


Foto 6 - Pinheiral - Acho que esta foto é de 1976 ou 1977. Estou na frente montada na Potranca, depois está a portuguêsa Rita Maria Belard Fonseca Lopes da Costa, não tinha como esquecer um nome desses, fazíamos competição para ver quem sabia o nome dela e do Nuno (irmão) inteiros. Depois, Alda Ferro Kalafatáz montada na Doçura e por último não consigo me lembrar, nem do nome do cavalo, só lembro do outro branco que era o Tordilho, mas só o Pe. Guido é que o montava. Neste Pinheiral fiquei responsável pelo apito do dia e escrever a Ata, quase não acreditei qdo o Pe. Guido anunciou meu nome, era uma honra enorme escrever a Ata que infelizmente, parece que foi perdida.


Foto 7 - Pinheiral - abril de 1981


Foto 8 - Pinheiral - abril de 1981 - turma (feminina) posando junto com o monitor Dionísio.

Foto 9 - Pinheiral - abril de 1981 - Mônica Rodrigues, Isabel Meyer, Cláudia Lebarbechon e Gisela Sanches.


Foto 10 - Pinheiral - A primeira foto foi do meu 1º Pinheiral, em abril de 1975.
Estou na perna de pau felicíssima, pois tinha acabado de aprender a andar e falava para a fotógrafa ( não lembro quem era) - tira logo, tira logo, antes que eu caia! E no fundo se vê o Pe. Guido e Lígia Helena Cesário montada na Doçura, foram os que eu consegui identificar.


Foto 11 - Pinheiral - abril de 1981 - Hora da pipoca.

Foto 12 - Pinheiral - abril de 1981 - espirobol


Foto 13 - Pinheiral - abril de 1981 - Égua Doçura.


Foto 14 - Pinheiral - abril de 1981 - Angeles e Cláudia Lebarbechon


Foto 15 - Pinheiral - abril de 1981 - equipe

Foto 16 - Pinheiral - abril de 1981 - cavalos soltos no pasto





Foto 17 - Pinheiral - abril de 1981 - briga de perús (Nota do Cebola: essas gurias fotografam cada coisa!!!)


Foto 18 - Pinheiral - abril de 1981 - Angeles, Mônica Rodrigues e Eliane. (Nota do Cebola: atualmente a cachoeira está bem diferente).

Foto 19 - Pinheiral - abril de 1981 - Angeles no Milharal, aparecendo ao fundo a quadra. (Nota do Cebola: hoje existe um ginásio de esportes bastante bom no local onde era a quadra e um campo de futebol suiço onde era o milharal).

Foto 20 - Pinheiral - abril de 1981 - Angeles e Graziela.


Foto 20 - Pinheiral - abril de 1981 - Angeles e Ana Cristina, chefes de equipes.



2 comentários:

Angeles disse...

Querido Cebola,
Obrigada pelas palavras carinhosas e adorei ter colaborado com o Blog de Pinheiral. Desejaria muitíssimo retornar à este "Acantonamento Encantado".
Grande abraço

Maria Augusta disse...

Edson,
Essas fotos me fizeram reviver a ALEGRIA INCONTIDA que sentíamos em Pinheiral...Que saudade boa! Eu era dos “Pinheirais da Pulga” e é mesmo impossível dissociar as lembranças de lá da figura dessa nossa querida... Ontem mesmo comemoramos o aniversário dela (que já foi em maio) reunindo um pequeno grupo das “meninas de outrora” do CC... Estávamos a Geisa, a Mônica Morro, a Aninha Berenhauser, a Adriana Fernandes, a Analúcia Boeing, a Denise Floriano, a Simone Keller, a Pulga e eu. Foi divertidíssimo, como sempre! Uma euforia total, todas conversando ao mesmo tempo, rindo, falando besteiras, enfim, uma zoooona!. A reaproximação desse grupo e a felicidade que sentimos nesses encontros só evidenciam a autenticidade dessa amizade de “tempos idos”, de uma época na qual os espíritos eram totalmente desarmados e os corações puros... não se faziam gêneros...não tínhamos tantas ansiedades ou preocupações, e éramos 100% verdade, nas nossas atitudes e nos nossos ideais. Exatamente como retratam essas fotografias de Pinheiral. Ah, e nem preciso dizer que a Pulga continua sim a ser o mesmo extraordinário ser humano que sempre foi, a quem todas admiramos e estimamos muitíssimo!! Belíssima e merecida essa homenagem que fizeste a ela em teu blog...
Bjos a todos os contemporâneos de Pinheiral!
Guta Probst