sábado, 2 de março de 2013

Pinheiral - janeiro de 1963 - Homenagem a Miguel Ávila



Janeiro de 1963: o Brasil era bi-campeão mundial de futebol e Garrincha era o ídolo nacional. O jovem Pelé estava voltando a jogar seu grande futebol. O presidente da República era João Goulart e o governador do Estado, Celso Ramos.
E o pessoal já ia a Pinheiral (não eu, que na época estava aprendendo a escrever, nos meus cinco anos).
Absolutamente demais foi ler as atas deste Pinheiral para um dos participantes, mais de cinquenta anos depois. E exatamente a ata que ele escreveu!!
Deixei meu amigo Miguel Ávila (pai do Prof. Marcelo Ávila, meu ex-aluno e atual colega de trabalho no Energia) emocionado.
E a emoção pode ser de muitos outros.  Leiam os nomes dos participantes deste Pinheiral. Certamente vocês vão encontrar algum nome do qual já ouviram falar!!!

Abraço

Edson Cebola






Um comentário:

Unknown disse...

Caro Cebola. É importante resgatar histórias de fatos bem vividos e marcantes nas vidas das pessoas.
O Miguel José Ávila Neto era, é ainda é, meu amigo mais próximo só que eu não tive a felicidade de conhecer Pinheiral "ao vivo" embora tenha sonhado com isto.
Você consegue se superar sempre....Parabéns.