sexta-feira, 1 de março de 2013

Pinheiral - julho de 1984: Sapo x Galinha



Quando as turmas iam a Pinheiral, desde o início das atividades da Casa da Juventude, em 1959, era comum fazer um relatório, uma ata, das atividades lá desenvolvidas. Claro que a maioria não ligava muito para isso, era apenas "mais" uma coisa a fazer. Alguns achavam até que era "uma coisa chata".
Pois bem, o tempo passou. Anos atrás, os chamados cadernos de atas tinham desaparecido. Lamentamos muito isso, porém, agora, foram achados, guardados em algum "escaninho da vida", felizmente, intactos. Ler as atas antigas é gratificante.
A seguir estou postando um material de uma turma que levamos em 1984.
Lembrando: 1984 - o presidente era João Figueiredo, o governador de Santa Catarina, Esperidião Amim. O prefeito de nossa capital era o Cláudio Ávila da Silva (Cacau).
Ano de efervescência política, com a ditadura já nos seus "finalmente"!
Ano das "diretas já", de tantas lembranças!
Minha filha Giselle, hoje mãe da não menos linda Heloisa, tinha apenas 1 aninho, quando em julho fomos a Pinheiral.
Foi uma das turmas mais espetaculares com as quais convivi, com a presença de vários ex-alunos do colégio.
Escolhemos como chefes de turma o Afonso Schneider (Galinha) e o Gabriel Pereira Filho (Sapo). E contávamos com a presença de muitas das grandes lideranças (alunos e ex-alunos) do colégio, que muito contribuíram com as atividades em Pinheiral.
Na ocasião da escolha dos nomes, foram absolutamente geniais: Uma turma era "Galinha" e a outra, "Sapo". O que gerou diálogos incríveis, como as duas que estavam conversando na beira da lagoa, logo após nossa chegada. Uma falou: "estou na turma do Sapo", no que a outra respondeu: "eu sou Galinha"!!
Nossa!!
Mas, vamos ao material!!!  Boa leitura e boa viagem no tempo!!!

Abraço a todos!

 Edson Osni Ramos (Cebola)


































Nenhum comentário: