quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

PINHEIRAL DA PATRÍCIA - 1

PINHEIRAL DA PATRÍCIA - 1


Ontem fomos jantar na casa do Frango (Rafael Zanelato Jr.) e da Patrícia (Patrícia Laus Mariot Zanelato), nossos queridos amigos.
E, com a permissão do pequeno Gustavo, que agitava sem parar, começamos a ver antigas fotos. Inevitavelmente, vimos fotos de Pinheiral.
Algumas delas, trouxe comigo e estou postando-as no blog. Eles tem muitas outras, assim como, creio, muitas outras pessoas tem mais fotos para mostrar.
É só enviar que as disponibilizamos para os amigos.


Foto 1 - outubro de 1983 - Patricia e Beto Melo (Roberto Ferreira de Melo).

Foto 2 - Patrícia e Débil (Marcelo Galvão Fogaça de Almeida, que muitas vezes foi conosco como dirigente). Essa foto é de maio de 1985. A camiseta da Patrícia é a das Olimpíadas do Catarinense de 1985 - 3ºC - eu era o regente.


Foto 3 - Patrícia e Lorena (hoje, Sra. Bebeco Cardoso). Foto de 1983.



Foto 4 - maio de 1985. Maria Regina Borba de Alcântara e Sandra. Estão sobre a ponte que tinha na frente da serraria que era "alimentada" pela água que saía da lagoa (hoje nada disso existe).


Foto 5 - Pinheiral de janeiro de 1984. Nesse dia o Pesão (Prof. Cesar Mauro Cardoso) perdeu sua barba em um jogo de truco. Na foto ele aparece de bigode. O parceiro dele era o Joel (Fedelho), que "entregou" o jogo para que ele perdesse a barba.
Da esquerda para a direita: Siqueira (Paulo Roberto - in memorian), Mônica Morro e Chico Lemos, que hoje são casados, Pésão e Frango.

Foto 6 - maio de 1985. Patrícia e Caio (Caio Roberto Salvino). Olha a cara de bebê do Caio! (rsrsrs)



Foto 7 - julho de 1983 (o Pinheiral da enchente, quando ficamos presos em Pinheiral por vários dias). Na foto, Patrícia (com 14 anos, está com o chapéu do Frango - a coisa é antiga!!), entre Zé Valério (Medeiros) e Fabinho Shaeffer.



Foto 8 - janeiro de 1984. Patrícia segunrando minha filha Giselle, então com 1 ano (Gi está com 26 anos e é profissional da área de publicidade, tendo feito especialização na Espanha - ass: papai orgulhoso).


Foto 9 - maio de 1985. Patrícia e Karoline (será que ela ainda fica braba se eu a chamar de "Morangão"?).



Foto 10 - outubro de 1983. Da esquerda para a direita: Pierri Shürmann, nosso querido amigo que ficaria famoso quando, com sua família, navegou pelo mundo todo, o não menos famoso Alípio e Patrícia.

,
Foto 11 - Patrícia e Heloísa, em foto de 1984.
Foto 13 - Letícia, Adriana Salun e Patrícia, em foto de 1984.

7 comentários:

LUCIANE DAUX disse...

Oi, Edson!o meio é a Adriana Salum, não a Carla. Hummm :-( tô triste, não estou em nenhum foto. Acabei o o Colégio em 81 (ops!!), será que ninguém tem foto daquele tempo?

beijos a todos

Lu Daux

Edson Osni Ramos (Cebola) disse...

Querida Luciane, vamos achar alguma foto tua.
Devo ter, pois sempre gostei de fotos de moças bonitas!
Beijo e obrigado pela correção, será efetuada.

taciana disse...

Edson!
Esse blog é delicioso! Muito, mesmo. Obrigada pela iniciativa! (só pra constar: o nome da Regina é Maria Regina Alcântara Borba)
Grande abraço,
Taciana
Obs. Quando for a Fpolis nos encontramos...pq tenho várias fotos de Pinheiral...

Caio R. Salvino disse...

Cebola e Patricia: Como diria o sábio Miguel Livramento, "desse um banho, ô"!!!!!

Como eu sempre fui desligado com essas coisas, nunca levei máquina pra Pinheiral... dependo EXCLUSIVAMENTE dos acervos dos amigos!!!!!!

TAci, publique essas fotos na net pra eu poder baixar tb!!!

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Caio R. Salvino disse...

Só pra complementar, no Pinheiral da enchente, a Pulga quase se foi quando jogando presidiário recolveu fugir se jogando no córrego... pra variar, eu estava lá!!!

Edson Osni Ramos (Cebola) disse...

Caio, lembra quem foi o "nosso herói" que pulou na água e "salvou" a Pulga (Cláudia Ferro Kalafatás)?
Lembra?
Foi o nosso inesquecível Paulo Roberto Siqueira, aquele que ficava de bandeirinha nos jogos de futebol de campo e tomava laranjinha (da Max Willein)o tempo todo. Até que um dia descobri que ele não gostava de laranjinha. Foi só ali que percebi o que era a "laranjinha" que o Siqueira e o Joel tomavam quando estavam de bandeirinhas!!!
Ele pegava no bar do Antônio. Já vinha devidamente "batizada"!

mauriciosocas disse...

Ola Amigos de Pinheiral, Caro Cebola fiquei muito feliz em ver as fotos. E lembrar de momentos maravilhosos.
Tenho algumas fotos, mas como estão em ´´papel´´ (minha filha achou estranho) tenho que digitalizar e te envio logo.
Um grande abraço a todos, espero que mandeem mais fotos.
OBS: Alfredo Wagner continua uma m......