terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

PINHEIRAL - MAIO DE 1983

PINHEIRAL - MAIO DE 1983

Creio que todos participaram desse "Pinheiral" vão se recordar de algo: a oração que o Luiz Fernando fez, na reunião da noite de sábado ("telefonema para Deus").
Repeti, tempos depois, a oração, claro que sem estar a altura daquela feita pelo Fernando (hoje, creio, Padre Luiz Fernando Rodrigues, SJ - se é que já não é Bispo ou algo além! - a última vez que falei com ele foi em 1991, mas é um amigo inesquecível!).
Ele enrolava uma toalha, fazia que era um telefone e efetuava uma ligação para o céu (na época não havia telefone celular, a única referência eram os telefonemas "discados", lebram-se?!).
Então, falava com Deus. Confesso que fiquei emocionado quando daquela feita.
Para recordarmos, algumas fotos. Sempre solicitando que se alguém possuir fotos daquela época e achar que pode compartilhar conosco suas lembranças, é só enviar que a publicamos.
Abraço a todos (se possível, mantenham contato via depoimento ou e-mail: cebola@pascal.com.br).
Edson Cebola
Foto 1 - da esquerda para a direita: Luiz F. Lazzarinn, Cristina Gadelha, Mônica, Aldo, Simone Keller e Fabinho Schaeffer.
Foto 2 - Isso já é história: o poço de onde vinha nossa água para beber. Ele ainda existe, mas está no interior da casa, que foi bastante modificada. Na foto, eu e Mariza após o almoço do domingo.
Foto 3 - Jorge Lima (Manga) e Pézão (na época, professor de física do curso Barriga Verde, que nos acompanhava como dirigente em Pinheiral). No fundo, creio que é o Aldo. No churrasco do domingo.
Foto 4 - A antiga cancha de bocha (ao ar livre, lembram-se? - hoje é bastante sofisticada) era usada como "sala de refeição" do churrasco. na foto, Casinho, Zé Valério, Adriana Reitz, Luiz Fernando, Otávio e outros.
Foto 5 - Todos já tinham acabado a refeição, mas o Otávio continuava lá, firme e forte! Os demais tinham "esquecido" os pratos no chão, que feio!!!
Foto 6 - Claro que a Simone Keller não iria deixar o Otávio comendo sozinho. Eis a bela, acompanhada de outros "bons de garfo": a querida (e não menos bela) Simone Espíndola, e o Frango (Rafael Zanellato Jr.).
Foto 7 - Lembram-se do presidiário (nosso "simpático" joquinho entre amigos)?
Aqui estão, no "cemitério", os que já tinham sido eliminados - a maioria das gurias, claro!
Foto 8 - Um duelo entre "amigos", durante o jogo. Tudo dentro da mais perfeita "ordem".
Foto 9 - Após o jogo, os sobreviventes tentavam voltar para a vida normal.
Foto 10 - O Frango levava a "morte" no presidiário muito a sério!

Foto 11 - O Padre Luiz Fernando está numa posição muito "meiga", não acham?! Ahahah!

Ainda bem que ele está em Roma (acho!), então posso falar assim! (rsrsrs)

Pois é, dessa turma tem gente que convive com a gente até hoje, como o Frango, meu amigão de todos os dias! Outros, de há muito não os vejo. Outros, enfim, já se foram, como o Joel (Fedelho) e o Siqueira, que já faleceram. São amigos inesquecíveis!

Mas, quem viveu esses momentos em Pinherial, também jamais os esquecerá!

Um comentário:

Mario Lott disse...

Na foto 01, a ? eh a Cristina Gadelha, apelido Kitty. Ela eh irma do Silvio Gadelha que foi meu colega no 3D em 82.