quarta-feira, 1 de abril de 2009

PINHEIRAL DO PAULINHO MUSSI

PINHEIRAL DO PAULINHO MUSSI

Quem estudou no Colégio Catarinense no final dos anos setenta e início dos oitenta, certamente lebrará da figura: Paulo Richter Mussi, o Paulinho.
Sempre atento, participativo e brincalhão, tornou-se uma daquelas figuras inesquecíveis, que conseguiu a amizade e o respeito de todos.
Agora, profissional bem sucedido, envia-nos fotos daquela época, de dois dentre os muitos Pinheirais dos quais participou.
Nas fotos, três queridos que já partiram para outra esfera: Joel Gomes Filho (Fedelho), Paulo Roberto Siqueira e Eliane "Ane" Dalmau. Que continuam sempre presentes em nosso corações.
Alguns não conseguimos identificar e, para isso, pedimos ajuda aos amigos. Outros, de há muito não vemos.
Como seria maravilhoso conseguirmos nos encontrar de novo, heim?!
Pois é uma idéia a desenvolver.
Valeu, querido amigo Paulinho, sua amizade é um tesouro que guardamos por toda a vida!
Abraço a todos.
Edson Cebola
A seguir, a correspondência que ele enviou, bem como as fotos com os respectivos textos (que são de autoria dele).

MENSAGEM DO PAULINHO

Oi Edson, estive no blog de Pinheiral e, claro, me emocionei! Valeu amigão pelo resgate de tantas boas lembranças, de tantos bons amigos, de tanto momentos bem vividos. Aí tomei a decisão de procurar minhas fotos e compartilhar com os outros que nelas aparecem (trabalheira digitalizá-las, heim?!). Achei fotos de dois Pinheirais, de julho de 1980 e de, provavelmente, maio ou julho de 1982. Pena que naquela época não se tinha máquina fotográfica a disposição como se tem hoje, muitos menos as digitais que a gente tira centenas de fotos. Eu gostaria muito de ter tirado fotos do meu primeiro Pinheiral, em janeiro/feveiro de 1976, na turma de pequenos do Padre Montenegro, por quem guardo grande carinho. Ou então de um Pinheiral memorável, contigo, no qual foram o Sílvio Dalascio, os Machadinhos, o Galinho Gomes, Egídio Martorano (não o cirurgião, o outro), e a raça (Joel, Siqueira, Édio e companhia), no qual ganhei a medalha de melhor desportista e um talho no joelho em uma fuga durante o Mensageiro, que guardo a cicatriz até hoje.
Grande abraço em você e na família e obrigado por mais essa alegria!

Do amigo, Paulinho Mussi




FOTO 1 - Pinheiral 1980/julho - A casa, ainda sem o ginásio de esportes.


FOTO 2 - Pinheiral 1980/julho - Campo do presidiário e Vale do Sabiá.


FOTO 3 - Pinheiral 1980/julho - A Boabaid, Aroldo, Daniela Tolotti, Fedelho e o Siqueira de costas.


FOTO 4 - Pinheiral 1980/julho - Edmundo, Murilão Veiga, Hamilton Adriano, Sérginho, Fábio (Hector), Siqueira, e ???... minhas digitais.

FOTO 5 - Pinheiral 1980/julho - Em pé: Portela, Edson (Cebola), Fábio (Hector), Hamilton Adriano, Siqueira, Binho, Fedelho e Giba. Agachados: Murilão Veiga, Édio, Raul Gomes, Loca e o meu lugar.... timinho refinado, menos mal que o time da vila também não era muito delicado.



FOTO 6 - Pinheiral 1980/julho - Murilo Veiga, Luis Eugênio, Edson Cebola (de toca), Brasil, Siqueira e o meu prato... pergunta: vai ter comida prá todo mundo?


FOTO 7 - Pinheiral 1980/julho - Não lembro o nome do bagual (do de baixo).



FOTO 8 - Pinheiral 1980/julho - ... quem mandou deixar a máquina na mão de alguém... ao fundo o Fedelho xavecando, como sempre.


FOTO 9 - Pinheiral 1980/julho - Siqueira, Evaldo e Eu (todos em cima).



FOTO 10 - Pinheiral 1982 - Cascaes, ?, Stela Pratts, Frango, Siqueira, Giba, Loca, Adolar, Fedelho, Maurício Doin Vieira e o Morro deitado nas pernas da Eliane “Ane”Dalmau.


FOTO 11 - Pinheiral 1982 - Andréa Nauk, Andréa Bonetti, Simone Keller, Mineira (Fabíola ou Fabiane, não lembro bem, amiga do Loca, era de Belo Horizonte), Cláudia Kalafatás.

FOTO 12 - Pinheiral 1982 - Andréa Nauk, Andréa Bonetti, Simone Keller, Mineira (Fabíola ou Fabiane?) e Eu.


FOTO 13 - Pinheiral 1982 - Andréia tomando uma cotovelada da "Ane" Dalmau ... joguinho leve, de meninas ...



FOTO 14 - Pinheiral 1982 - Edson contemplando a cachoeira com o Arthur e o Adolar (lembram-se do slogam dele: prá onde olhar sempre verá o Adolar!) .... hora de ir embora.


FOTO 15 - Pinheiral 1982 - Em é: Mônica Morro, ?, Eliane “Ane” Dalmau, Daniela Ferrarezi. Agachadas: ?, Andréa Bonetti, Simone Keller e a pequena Cascaes.



FOTO 16 - Pinheiral 1982 - Em pé: Enor, Arthur, João Gomes, Cogumelo, Rodrigo Carvalho, Casinho, Saulo, Binho e Adolar. Agachados: André, Morro, Pezão, Odson, Siqueira, Paulo, Eu, Dado Evangelista (acho!).



FOTO 17 - Pinheiral 1982 - Em pé: Rosane Tarnowski, Patrícia Aguiar, Karla Stefani, Andréa Nauke a Mineira (Fabíola, acho eu). Agachadas: Laura Flores, Stela Pratts, Andréia e Cláudia Ferro Kalafatás (Pulga).


FOTO 18 - Pinheiral 1982 - Simone Keller, Daniela Ferrarezi, Patrícia Aguiar, Stela Pratts, Claudia Kalafatás, Andréa Nauk, Daniela Pinheiro, ?, a Cascaes e o Marinheiro sentado no fundo.


FOTO 19 - Pinheiral 1982 - Eu e o Giba dividindo um espeto (se é que isso é possivel, com aquele morto de fome... rsrsrs) .

4 comentários:

Edson Osni Ramos (Cebola) disse...

Ontem a tarde, encontrei na Felipe Schmidt o nosso querido amigo Marinheiro (Marcello de Oliveira, vulgo "Mary é a mãe!").
Pois ele fez um comentário espetacular! Queria se referir ao autor das fotos aqui apresentadas, o Paulinho Mussi, e não conseguia se lembrar do nome. Então, para que eu o auxiliasse, disse que era "aquele que tinha dado um soco no porco"!
Poxa, isso tinha sido apagado de minha memória. Demos boas risadas.
Em uma gincana em Pinheiral, em um dia de chuva, uma das tarefas era "pegar a unha um porco" que tinha no chiqueiro do Ângelo Sens, vizinho da casa. Com o animal molhado, era quase impossível.
O Paulinho resolveu à sua maneira: deu um soco no fucinho do porco, que desmaiou. E trouxe, abraçado, o animal até nós. Pensei que ele tinha matado e que eu tinha de dar explicações ao Ângelo.
Rsrsrs
Mas, afinal de quem foi a idéia de colocar na gincana uma tarefa dessas?
Não lembro, mas deve ter sido coisa do Fedelho, claro!!
Abraço a todos!
Edson Cebola

Mario Lott disse...

Fala Paulinho, fomos colegas no segundo e terceiro ano do Catarinense, e lembro bem de voce, do Chico Abreu, Gamba, Marcelo Peixoto, Fernando, Teko (que ja se foi), e das meninas, Aninha, Milene, Zuca, Ane, e muitos outros.
Destes mantenho contato apenas com o Chico e Fernando, pois morei em Fpolis apenas em 81 e 82 quando meu pai comandou a Base Aerea. Hoje moro em SJCampos SP, com esposa e filhos. Se quiser ver umas fotos da epoca onde aparece, procura por Mario Lott no Orkut.
Grande abraco
Mario Lott

Unknown disse...

O cara que aparece no time e no samba como ??? é o Hector.

Edson Osni Ramos (Cebola) disse...

Claro!
Quem está sem a identificação é o meu querido amigo Fábio (Hector Fábio Valente Franco).
Obrigado, Martina!
Cebola